Mapoteca Bambuí

Esticando a trena

Em 2020 o Bambuí completa 37 anos. E os números desta trajetória espeleométrica são impressionantes. No primeiro momento, analisando a importância no contexto das maiores e mais profundas grutas brasileiras, observamos que o Bambuí foi responsável pelo mapeamento de 36 das 50 maiores e 7 das 12 mais profundas; o que significa, em números absolutos, 74% e 58% respectivamente. Mas se analisarmos a metragem mapeada, o percentual sobe para 84%. Além disso, as 12 maiores e 3 mais profundas também são creditadas ao trabalho do Grupo. São números bastante significativos e confirmam o interesse e aptidão do Grupo na exploração dos grandes sistemas subterrâneos desde a sua fundação.
Lembramos estes números são fruto de um esforço coletivo e que, em alguns casos envolveu a participação de outros grupos e espeleólogos.

Você precisa de algum dos mapas produzidos pelo grupo?

O Grupo Bambuí é uma associação sem fins lucrativos que visa atividades espeleológicas e de pesquisas científicas. Ao longo dos anos, diversos documentos, artigos e mapas de cavernas foram gerados pelos nossos sócios de forma voluntária. Este importante material está a disposição da ciência e de atividades que buscam o apoio e fomento à espeleologia bem como a preservação de cavernas.
Caso necessite algum material, entre em contato pelo email do grupo ou redes sociais.
O Grupo Bambuí se reserva ao direito de não estipular prazos para análise das solicitações de cessão de mapas e outros documentos por nós produzidos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.