Agenda de saídas

Os trabalhos de campo do Bambuí

O grupo Bambuí é bastante ativo e descentralizado realizando saídas para cavernas em todo Brasil.
Especialmente em Belo Horizonte e em São Paulo, o grupo conta com um calendário mais ativo, com atividades todos os meses. São diferentes projetos coordenados por diferentes espeleólogos em inúmeras áreas cársticas.
O espaço abaixo foi destinado para publicação de um calendário de viagens para que sejam públicas e abertas à participação de interessados. Nem todas as atividades estão publicadas aqui, ficando à cargo de cada coordenador a decisão de tornar as saídas públicas ou restrita à membros do grupo.

Bulha D ‘água – Parque Estadual Turístico do Alto do Ribeira, PETAR.

Se você já ouviu falar do Núcleo Bulha D’água e deseja ir, ou já foi alguma vez e deseja voltar, fizemos um calendário* das viagens do ano de 2022. O objetivo é abrir a oportunidade de colaborações com outros grupos e também a inserção de novos(as) espeleólogos(as) neste projeto do Bambuí. Como funciona?Quinze dias antes da data prevista abriremos o formulário de adesão para ser preenchido, anexando o Termo de Responsabilidade abaixo. Ao aderir, você será adicionado(a) ao grupo de whatsapp que combinará toda a viagem. Aí é só separar sua bota, macacão, capacete e lanterna e ir.

  • Notas importantes:
    1- em todas as saídas há limite de vagas e são preferenciais para quem é do grupo. Inclusive, algumas datas podem ser restritas a membros do Bambuí
  • 2 – as atividades desenvolvidas em Bulha D’água não são turísticas, mas sim de pesquisa espeleológica. Portanto, alinhe suas expectativas às atividades que serão previstas na data de interesse
  • 3 – algumas atividades requerem experiência e/ou habilidades desenvolvidas (p.ex. longas trilhas, pernoite em caverna, vertical, etc.), verifique se você está em condições e possui material adequado. O Bambuí não se compromete a fornecer qualquer tipo de material.
  • 4 – esteja ciente de que Bulha D’água é selvagem! Tem muito carrapato, mosquito e animais peçonhentos. As trilhas, quando existem, são difíceis, longe e reabertas na hora. 

Se você curte essas coisas, é muito bem vindo(a).

DATAS DE 2022:

Jan: 22 a 25
Fev: 25 a 02/03 (Carnaval)
Mar: 19/20
Abr: 21 a 24 (Tiradentes)
Mai: 28/29
Jun: 11/12 
Jul: 23/24
Ago: 27/28
Set: 17/18
Out: 28/30
Nov: 12 a 15 (República)
Dez: 17/18
*calendário tentativo sujeito à alterações

Quer saber mais de Bulha, ver fotos e ler sobre atividades em andamento? Dê uma olhada no site TerraSub e pesquise por Bambuí ou Bulha D’água.

Também temos um bom histórico da região no Blog do Iscoti.


Formulário de adesão: https://forms.gle/HDq24zevNQPKW39J9